Thanksgiving

 

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças foi declarado feriado nacional em 1939 pelo presidente Roosevelt, comemorado na última quinta-feira de novembro. Sua origem é de 1620, quando imigrantes ingleses comemoravam a farta colheita em uma plantação em Plymouth, Massachusetts, e convidaram os índios nativos americanos para dividir os alimentos e celebrar com eles. Esse ano, o Thanksgiving acontece em 26 de Novembro.

O feriado virou símbolo da gratidão e da solidariedade, que abre a temporada de festas de fim de ano, algumas semanas antes do Natal e do Ano Novo. A maior parte das pessoas comemora com a família ou amigos próximos, cozinhando uma grande refeição caseira e aproveitando para agradecer pelo tempo passado com pessoas queridas. Muitos aproveitam também o dia para participar de projetos de caridade para os menos afortunados.

A tradição nos Estados Unidos é agradecer pelos bons momentos, reunir a família em um jantar onde é servido abóboras, tortas de maçãs e de nozes, cookies, batatas-doces, purê de batatas, molho de cranberry e peru.

 

Se alguém fizer o jantar de Thanksgiving, não se esqueça de tirar uma foto e mandar para nós. Vamos adorar ver você e sua família reunidos a mesa!

Thanksgiving – O dia de Ação de Graças norte-americano