Psicopedagogia

Psicopedagogia é um campo de atuação em Educação e Saúde que lida com o processo de aprendizagem humana, seus padrões normais e patológicos, considerando a influência do meio, família, escola e sociedade, no seu desenvolvimento.
É de natureza interdisciplinar, e utiliza recursos das várias áreas do conhecimento humano para a compreensão do ato de aprender, utilizando métodos e técnicas próprias.
A intervenção psicopedagógica é sempre da ordem do conhecimento relacionado com o processo de aprendizagem.

O trabalho psicopedagógico é realizado através de:

- Jogos e brincadeiras que motivam a imaginação e a criatividade da criança/adolescente com o objetivo de estimular e auxiliar na avaliação da aprendizagem.
-Observação da coordenação motora, aspecto sensório-motor, elaboração e organização mental, atenção, concentração, aquisição de conceitos. Etc.
Nosso trabalho tem como objetivo encorajar aquele que aprende a tornar-se cada vez mais autônomo em relação ao meio, em interagir com os colegas e resolver os conflitos entre eles mesmos; a ser independente e curioso, a usar iniciativa própria; ter confiança na habilidade de formar ideias próprias das coisas; a exprimir suas ideias com convicção e conviver construtivamente com medos e angustias.
Nossos professores também recebem capacitação e orientação para melhoria dos nossos alunos.

Para entrar em contato ultilize os telefones de contato do Colégio

Outubro 2019

12/10: Nossa Senhora Aparecida