Cursos | Educação Infantil

A Educação Infantil, 1ª. Etapa da Educação básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 05 (cinco) anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos,intelectual, éticos e sociais.Tem como objetivo, cuidados infantis, socialização, desenvolvimento da ludicidade recreação e funções compensatórias ou preparatórias para o Ensino Fundamental.
    O Colégio, através de atividades programadas, procurará fazer com que as crianças vivenciem todos os conceitos de forma concreta, utilizando do corpo e da mente para compreensão e apreensão das noções trabalhadas.
    O objetivo desta área é oferecer condições que facilitem o desenvolvimento das habilidades perspectivas e expressivas da criança levando a perceber que o mundo que a rodeia através dos sentidos bem como a expressar-se e comunicar-se através da linguagem verbal, plástica, corporal e sonora.

• COLEÇÃO VILA DA CRIANÇA
    A Coleção Vila da Criança apresenta uma coletânea de materiais didático-pedagógicos, destinada a todos os níveis da Educação Infantil. A coleção atende aos alunos da Educação Infantil, oferecendo atividades didáticas desenvolvidas de acordo com cada nível, e aos professores orientando-os para que possam promover o desenvolvimento e a aprendizagem mediante práticas educativas adequadas às necessidades motoras e cognitivas de cada faixa etária.

• MATERIAIS SUPLEMENTARES
    Os materiais suplementares oferecidos pelo Universitário Sistema Educacional são de aquisição opcional e têm o intuito de enriquecer a prática pedagógica aliando possibilidades aos produtos já oferecidos.

CDs MUSICAIS
    A Coleção Vila da Criança oferece dois CDs Musicais, sendo um para os Maternais I e II e outro para os Níveis I e II. Cada CD da coleção apresenta cerca de 50 músicas, reunindo cantigas do cancioneiro infantil e músicas inéditas. As músicas também estão presentes em atividades do livro didático do aluno

• LIVROS DE LITERATURA INFANTIL
  • O Universitário Sistema Educacional oferece dois livros de literatura para cada nível da Educação Infantil. Os livros apresentam textos literários narrativos ou poéticos, desenvolvidos com a finalidade de ampliar o universo.