No dia 30 de outubro recebemos a ilustre presença do autor e ilustrador Adalberto Cornavaca para uma especial tarde de autógrafos.

Durante o encontro, os alunos comentaram sobre a vida do escritor, ouviram curiosidades, expuseram seus trabalhos de escrita e contação de histórias. Além disso tiveram autografado o livro “Quem mexeu na minha floresta" adotado pelo 2° ano A/B” e "Foi assim que me contaram" pelos 4° e 5° ano A/B.
A turminha soltou a imaginação com esses livros- imagens. Foi muito divertido!
Acreditamos que o envolvimento das crianças com essas situações sempre causará um bom efeito e, a partir dessa iniciativa, os pequenos serão motivados à prática da leitura. A ideia de levar o autor ao colégio foi importante para que os alunos percebessem que escritores são pessoas comuns e todos podem se arriscar nesse mundo mágico das palavras! "Ler é mergulhar no mar do encanto e da imaginação! "

Um pouquinho sobre o autor:
Adalberto Cornavaca é designer, ilustrador e tem longa atuação como Diretor de Arte de revistas e na ilustração de livros infantis. Grandes autores como Ruth Rocha, Tatiana Belinky, Stella Carr, Elias José e Sônia Robatto, entre outros, tiveram suas obras ilustradas por Adalberto.

Também foi Diretor de Artes das revistas 4 Rodas, Claudia, Casa Claudia, Arquitetura & Construção e de outras publicações de sucesso na Editora Abril, onde ganhou, três vezes, o prêmio Abril de Jornalismo na categoria Artes Gráficas.