Quem somos

Um pouco da nossa história…

Você sabe quem foi Zelinda Piffer Banhe?

Zelinda Piffer Banhe

Zelinda Piffer Banhe nasceu na cidade de Itatiba, no dia 28 de agosto de 1930. Sua infância vivida na mesma cidade com pais e irmãos.
Com dez anos de idade mudou-se para Caieiras, residindo no Bairro do Monjolinho.
Aos quatorze anos o primeiro emprego na Companhia Melhoramentos, onde trabalhou até os vinte e três anos.
Casou-se, teve 06 filhos e constituiu sua família. Dedicou-se aos seus filhos e à todas as crianças que estavam ao seu convívio. Com tantas tarefas domiciliares, ainda sentia-se motivada para fazer cursos como: Culinária, Corte e Costura, Bordado e Pintura. Era uma mulher ativa e sempre buscando o aprender.

Em reconhecimento a sua vida dedicada a família, a outras crianças e ainda entusiasmada com o aprender, seus filhos a homenagearam criando em 1995 a Instituição Centro de Recreação e Desenvolvimento “RAIO DE SOL” atualmente denominada “Colégio Zelinda Piffer Banhe”, para atendimento de crianças de 0 à 36 meses ( creche- Educação Infantil).

Em 2000 foi instalado o Ensino Fundamental e em 2007, foi homologado o Ensino Médio, conjuntamente com o Ensino Fundamental de 9 anos e para 2012 está sendo implantado os Cursos técnicos profissionalizantes de SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE e também a modalidade Suplência para o Ensino Fundamental e Médio, além de contar com uma área para o Berçário e Integral.

No ano de 2011 , o Colégio lança-se em nova empreitada que é a construção do Prédio Novo que homenageará o pai dos Mantenedores Sr. Alcides Banhe que foi um dos grandes incentivadores deste sonho de educação.

Os irmãos e sócios mantedores Vera Lúcia Banhe e Antonio Carlos Banhe também atuam como diretores pedagógico e administrativo respectivamente.

A coordenação do Ensino Fundamental II e Ensino Médio está sob responsabilidade dos coordenadores Alexandre Lima e Ana Savini, e o Ensino Infantil e Ensino Fundamental I está sob responsabilidade da diretora Vera Lúcia Banhe juntamente com a coordenadora Lícia Barbosa e o Berçário está sob responsalidade da educadora Roberta França.

PROPOSTA EDUCACIONAL
O Colégio adota material didático do Sistema Educacional Universitário que propõe desenvolver no educando habilidades fundamentais como a formação de senso crítico, criativo e reflexivo, capacitando-o a participar ativamente como agente transformador da sociedade.O material representa uma ferramenta necessária e essencial, garantindo que o Colégio mantenha a sua individualidade didático-pedagógica, mas propiciando ao professor e ao aluno um trabalho efetivo, aproximando o que se ensina na sala de aula do mundo tal como ele é, contribuindo para que o aluno se torne realmente o agente de sua aprendizagem, através do PENSAR E REFLETIR, PENSAR E APRENDER, PENSAR E FAZER.
MISSÃO
O colégio tem como principio básico a educação de qualidade voltada à todos, por isto, pratica preços populares e acessíveis, possibilitando a todas camadas sociais seu ingresso no ensino privado e de qualidade , levando como lema : ” Colégio Zelinda: sua opção em educação ”